Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Crônicas do dia-a-dia ( I )



Sabe o que é mais interessante em morar sozinho?.

Dia 17 de Janeiro de 2010, eu embarcava para mais uma aventura em São Sebastião das Águas Claras, a 25 Km de Belo Horizonte, me dirigia para o Treinamento de Líderes de Jovens e Adolescentes promovido anualmente pela MPC Brasil. Deixava para trás todo medo e incerteza sobre o que estava por vir, queria apenas aproveitar aqueles 10 dias ao máximo, e realmente foram fantásticos.

Os 10 dias não vem ao caso, mas um acontecimento em especial, logo que cheguei no acampamento fui agraciado com a noticia de que havia sido aprovado na primeira fase do vestibular, confesso que foi inspirador para os 10 dias...

Dia 28 de Janeiro de 2010 eu retornava, mesmo sabendo que, por motivos do coração, a tarefa não havia sido cumprida 100%, tinha a certeza que havia cumprido tudo previsto para aquele tempo. Enfim, depois de 10 dias envolto pelas matas e montanhas mineiras, conhecendo pessoas de vários lugares desse nosso Brasil, eu voltava para casa, agora mais tranqüilo e relaxado por pouco tempo.

Colocar os pés em solo espiritossantense trouxe a tona os meus medos a cerca do futuro... Confesso que a semana seguinte foi o êxtase dos sentimentos na minha vida... Na noite do dia 3 para o dia 4 de Fevereiro de 2011, foi a mais longa da minha história, foi a noite que vi todos os meus fantasmas me visitarem em sonhos, todos os meus medos me atormentarem. Tomei coragem me coloquei de pé às 9:13, não importava o resultado era o último fantasma a ser enfrentado naquele fim de mais um capítulo da vida. O resultado me deixou paralizado, num instante vi passar o filme da minha história em 30 segundos, eu estava dentro da Universidade Federal do Espírito Santo, era o mais novo calouro de Engenharia Florestal, meus olhos brilharam, mais um sonho conquistado, mais fantasmas exilados da minha vida.

Fui para Alegre, sul do Espírito Santo... Alojei-me ali, desde o primeiro dia de aula os meus pais se ausentaram da minha vida quase que totalmente, eu teria que tomar as decisões, caracaaaa quanta responsabilidade, quanta liberdade... até então meu mundo era vivido num espaço reduzido, agora as portas se abrem, oportunidades, como lidar, o que fazer... Bom ainda não sei muito bem, contudo sei o que não fazer e nessa linha tenho levado meus dias. Sabe o que é mais interessante em morar sozinho? Ainda não sei, mas estou aprendendo, vivendo um dia de cada vez, quando tiver a resposta completa, se tiver, eu conto para vocês...!

1 comentários:

Rafa disse...

Parabens meu mano ..
Espero q aprenda com tudo ..
DEUS TE ABENÇOE

ass: Rafa

6 de fevereiro de 2012 às 18:34

Postar um comentário